Tridimensional
Registro de Marca Tridimensional
A Marca tridimensional trata-se do formato do produto físico ou a embalagem que os diferenciam de outros no mercado. Assim como uma logo, é possível registrar essa forma e garantir o uso exclusivo dela. As garrafas de refrigerante são exemplo claro disso.
O registro tridimensional dá direito ao uso exclusivo de determinado formato de produto. Não é coincidência que você não encontre facilmente produtos do mesmo formato facilmente. A nomenclatura é clara: tridimensional porque se refere a marcas de três dimensões – 3D. Ter este tipo de registro permite que seu produto seja facilmente identificado pelo consumidor, mesmo sem o auxílio de outros elementos visuais.
Outros Tipos de Registro de Marca
Possuímos alguns diferenciais que estão em consonância com nosso propósito e que nos proporciona mais assertividade em nossa evolução e crescimento!
Ainda com dúvidas?
Preencha o formulário
ao lado
entrará em contato.
Dúvidas Frequentes
É um sinal utilizado para fazer a distinção entre os produtos ou serviços provenientes de uma origem empresarial, que pode ser uma pessoa física ou jurídica daqueles provenientes de outra origem. Esta é uma definição muito simplificada, mas que permite entender essencialmente o que é uma marca.
A marca é um sinal que individualiza os produtos de uma determinada empresa e os distingue dos produtos de seus concorrentes.
Na realidade você pode protegê-la por tempo indeterminado desde que esteja atento às datas para renovação, após a decisão final proferida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) concedendo o direito de uso da marca, este período inicial de concessão será de 10 (dez) anos renovados por mais 10 anos.
Normalmente de 11 a 12 meses, diante da viabilidade processual que melhorou bastante recentemente pode ser que até mesmo antes desse prazo já seja proferida decisão sobre a viabilidade do pedido concedendo o direito de uso da marca ou indeferindo este direito.
Nossos diferenciais
Trabalhamos apenas com marcas
Coerência, eficiência e franqueza
Sigilo do início ao
fim
Excelência no atendimento
Últimas Publicações
O que devo fazer para proteger minha marca?
Uma marca pode ser, qualquer palavra, frase, símbolo, design ou...
Ler MaisO que é uma marca forte?
De uma maneira muito simples, a marca é uma expressão...
Ler MaisTipos de marcas que podem ser registradas e suas definições.
Quais os tipos de marca que podem ser registrados no...
Ler Mais